Novembro Azul

No último mês, a campanha Outubro Rosa conscientizou as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Agora, é a vez dos homens, com a campanha Novembro Azul.

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, o sexto mais comum no mundo e o mais frequente nos que já passaram dos 50 anos de idade. Todo ano, 120 mil homens são diagnosticados com este tipo de câncer em nosso país. A cada hora um homem morre com câncer de próstata no Brasil.

 

É previsível que um em cada oito homens serão diagnosticados com câncer de próstata em algum momento da vida. A maioria dos tipos de câncer de próstata cresce lentamente e não causa sintomas, se manifesta após quatro anos, quando já em estágio avançado. Porém, alguns dos tumores podem se desenvolver rapidamente, espalhar-se para outros órgãos, o que pode levar à morte. A proposta do culto é informar sobre como prevenir. Alertar para a importância de realizar um exame anualmente com o médico Urologista, ter boa alimentação, praticar atividades físicas, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *